
A disciplina de Educação Física (EFI) tem o objetivo de estudar a cultura corporal como linguagem nas diferentes manifestações do corpo (esportes, jogos, danças, lutas, ginásticas, brincadeiras). Por meio do seu ensino visa promover o desenvolvimento integral do aluno nos seus aspectos morais, éticos, estéticos, corporais, cognitivos, sócio-afetivos e políticos, valorizando a pluralidade de ideias e a diversidade cultural, a relação do homem com seu semelhante e com a natureza.
A avaliação do desempenho discente na disciplina será contínua mediante a execução pelos alunos das atividades propostas durante o bimestre, com objetivo de identificar o desenvolvimento do aluno ao longo do processo com as notas variando de 0 a 10. O conceito final de cada bimestre será constituído pela soma simples do valor de cada atividade proposta.
Os trabalhos deverão ser desenvolvidos por meio de diversas linguagens, individualmente ou em grupo, dependendo do tema a ser abordado.
Tais trabalhos com as devidas adaptações para o ensino remoto serão registros para que demonstram o grau de participação, envolvimento e elaboração do aluno, bem como a ampliação de seu repertório e sua aprendizagem crítico reflexiva.
É obrigatória a frequência às aulas e demais atividades escolares. A frequência mínima para efeitos de aprovação é de 75% (setenta e cinco por cento) sobre o total de aulas e demais atividades escolares.
Exemplo: Para uma disciplina com 32 h/a (trinta e duas horas/aula) o aluno só terá direito a 8 (oito) faltas.
A avaliação do desempenho discente na disciplina será contínua mediante a execução pelos alunos das atividades propostas durante o bimestre, com objetivo de identificar o desenvolvimento do aluno ao longo do processo com as notas variando de 0 a 10. O conceito final de cada bimestre será constituído pela soma simples do valor de cada atividade proposta.
Os trabalhos deverão ser desenvolvidos por meio de diversas linguagens, individualmente ou em grupo, dependendo do tema a ser abordado.
Tais trabalhos com as devidas adaptações para o ensino remoto serão registros para que demonstram o grau de participação, envolvimento e elaboração do aluno, bem como a ampliação de seu repertório e sua aprendizagem crítico reflexiva.
É obrigatória a frequência às aulas e demais atividades escolares. A frequência mínima para efeitos de aprovação é de 75% (setenta e cinco por cento) sobre o total de aulas e demais atividades escolares.
Exemplo: Para uma disciplina com 32 h/a (trinta e duas horas/aula) o aluno só terá direito a 8 (oito) faltas.
- Professor: Alexandre Machado Rosa